Equipe CRAS Curado

Equipe CRAS Curado
Patricia (Psicóloga), Juliana (Psicóloga), Rose (Coordenadora), Dilma Souza (Psicóloga), Karla (Assistente Social) Késsia e Beta (Apoio Técnico), Rafaela Miranda, Dayana Silva, Márcia Valéria (Estagiarias de Serviço Social), Agnaldo (Motorista), D. Jó e Edvaldo (Aux. Serviços Gerais) Jorge e Mario (Cadastradores PBF), Thiago, Diego (Educadores Sociais e Oficineiros do PJA), Edvaldo (Guarda Municipal)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bolsa Familia Online

A partir do dia 25/02/2010, a população em geral e beneficiários do programa Bolsa Familia, da Regional 03- Curados, conta com o atendimento informatizado, no CRAS Curado
Na prática os beneficiários terão os seguintes serviços:
-Inclusão ( novos Cadastros)
-Consultas
-Recadastramento
-Desbloqueio
-Atualização
O horário de Atendimento é de Segunda a quinta das 08:00 ás 14:00 horas e nas sextas-feira das 08:00 ás 12:00 hs.
O CRAS está localizado na Rua Jose de Alencar, 85 ( No antigo prédio do colégio Santa Cecília), para mais informaçãoes, ligar no fone: 34525083.

É a prefeitura consolidando a regionalização dos serviços, chegando cada vez mais próximo ás comunidades, facilitando a vida de quem mais precisa.


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

50 vagas para o Projovem Adolescente no Curado II

O CRAS - Curado em parceria com o Oratório D. Bosco, está Oferecendo 50 vagas para o Programa Socioeducativo Projovem Adolescente no horário da tarde. Podem se inscrever adolescentes de 15 a 17 anos, Beneficiários do Programa Bolsa Família, ou em situação de vulnerabilidade social. As inscrições acontem na Unidade do CRAS - Curado de segunda à quinta das 08:00 as 17:00 e nas sextas-feiras das 08:00 as 12:00.
Para se inscrever o adolescente Deverá ir até a Unidade do CRAS acompanhado por seu responsável, munido de Identidade, Declaração de Matrícula Escolar, Comprovante de Residência, Identidade e CPF do responsável e Cartão do Programa Bolsa Família, no caso da família ser beneficiária.

Entidades da Rede Promovem "Feijobingo"

O Oratório D. Bosco do Curado e Associação de Moradores do Loteamento São Francisco, Promovem Bingo Beneficente, em prol das ações desenvolvidas pelas Instituições Comunitárias. O Oratório em sua creche atende 25 crianças da comunidade, bem como aos jovens nas atividades de recreação que são ofertadas nos fins de semana. O bingo acontece no dia: 07/03/2010 na Rua do M, 11 e custa R $ 2,00. Para maiores informações procurar o Sra. Lia no Oratório.

Primeiro Encontro de Fortalecimento da Rede Socioassistencial do Curado

"O Primeiro Encontro de Fortalecimento da Rede Socioassistencial do Curado Foi um Sucesso!"

As espectativas do CRAS - Cuarado em relação ao Encontro foram superadas, O número de participantes, o comprometimento eo Envolvimento das entidades, foi um dos pontos marcantes da manhã. Contamos com uma presença de Representantes de Organizações Governamentais (Conselho Tutelar, Mobilização Social, Saúde, Educação e Defesa Civil) e Representantes da Sociedade Civil Organizada (ONG'S, Conselheiros Regionais da Gestão Participativa, Grupos de Idosos, Aliança Empreendedora, Associações de Moradores, Conselho de Moradores).
No Encontro foram discutidas questões como Socioassistenciais da Regional 3 - Curados, o papel do CRAS na Gestão da Rede, bem como em que consiste a Rede ea Importância dos encontros para o fortalecimento das ações, visando um melhor atendimento aos usuários e famílias referenciadas.
O proximo encontro está agendado para o dia 13/04/2010, e será organizada pelo Conselho Tutelar do Curado, Escola Municipal Orlando Breno, Creche Municipal Mundo Encantado e Grupo Solidário de Apoio a Criança e Adolescente do Curado.
O encerramento da manhã ficou por conta do Sr. Arcenio da Associação de Moradores do Loteamento São Francisco, que nos contemplou com uma poesia de sua autoria, falando sobre a importancia de "Partipa-Ação".
A equipe do CRAS agradece a todos que fizerem deste momento um marco na História dos Serviços Socioassistenciais da Regional 3 - Curados.


















sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

COLETIVO PESQUISADOR


O Programa Projovem Adolescente do Núcleo da Associação dos Moradores do Curado IV, iniciou o Terceiro Percurso Metodológico do Programa - Coletivo Pesquisador, que consiste em uma pesquisa realizada pelos jovens no bairro e nas comunidades onde moram. Os temas escolhidos pelos Núcleos foram Meio Ambiente, Esporte e Violência. Os adolescentes estão sendo orientados por Giselda Ferreira (Orientadora Social do programa) e Cristiano Portes (Ofineiro de Esportes), e encontram-se na fase de delimitação dos temas, para posteriormente elaborar o questionário de coleta de dados, e partir para campo. A pesquisa constará de entrevistas, fotos, depoimentos, etc. e buscará resgatar os valores e história da comunidade, bem como despertar nos adolescentes o interesse pela redação e os recursos audio visuais.

Encontro Fortalecimento da Rede Socioassistencial


Em 23/02/2010, às 09:00 hs, no CRAS - Curado, sito a Rua José de Alencar, 85 - Curado II, acontecerá o Primeiro Encontro de Fortalecimento da Rede Socioassistencial da Regional III - Curados.
O Encontro tem como principal objetivo traçar uma panorâmica de onde os atendimentos e serviços estão sendo ofertados, bem como de que forma os atendimentos e encaminhamentos estão acontecendo. O encontro visa também fortalecer e potencializar as ações que estão sendo desenvolvidas.Adicionar imagem

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010