Equipe CRAS Curado

Equipe CRAS Curado
Patricia (Psicóloga), Juliana (Psicóloga), Rose (Coordenadora), Dilma Souza (Psicóloga), Karla (Assistente Social) Késsia e Beta (Apoio Técnico), Rafaela Miranda, Dayana Silva, Márcia Valéria (Estagiarias de Serviço Social), Agnaldo (Motorista), D. Jó e Edvaldo (Aux. Serviços Gerais) Jorge e Mario (Cadastradores PBF), Thiago, Diego (Educadores Sociais e Oficineiros do PJA), Edvaldo (Guarda Municipal)

terça-feira, 10 de julho de 2012

CURSOS PRONATEC

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Plano Brasil Sem Miséria (BSM) coordena a oferta de vagas de qualificação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec). São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas.


Inclusão Produtiva


Objetivos: Capacitar beneficiários dos programas de transferência de renda com cursos de formação inicial e continuada, consolidar o vínculo entre qualificação profissional e promover a elevação da escolaridade pela difusão nacional, do patamar de 160 horas para Cursos FIC.A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais, por meio da assistência social, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos, e conta com o apoio dos governos estaduais. A meta do Plano BSM é capacitar um milhão de pessoas inscritas no CadÚnico até 2014.



PRÉ-REQUISITOS:

Os pré-requisitos para participação no PRONATEC/Brasil Sem Miséria são:

- Idade a partir dos 18 anos;

- Ser beneficiario do Programa Bolsa Família;

- Se apresntar a Unidade do CRAS Curado munidos de  (original e cópia): RG, CPF, Comprovante de Residencia e Cartão do Programa Bolsa Família, Declaração de Escolaridade.

Na Regional III, já concluimos duas turmas do Curso de Auxiliar Administrativo de 40 alunos que iniciaram o Curso 36 conseguiram concluir o Curso com êxito.

Em Maio de 2012 iniciamos mais duas turmas de Auxiliar Administrativo e uma turma de Garçon Básico. As aulas são ministradas pelo SENAI E SENAC, repectivamente.

Temos ainda vagas para o curso de Pintor de Obras para os turnos manhã e tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário